Mitos Sobre Negócios On Line

 

Mitos Sobre Negócios OnLine

Mitos Sobre Negócios On Line

São diversos Mitos Sobre Negócios On Line que repetidos diversas vezes temos a impressão que são verdadeiros e isso nos faz acreditar em uma verdade, e ai muitas pessoas são induzidas ao erro.

Precisamos nos ater sobre essa realidade, mitos sobre negócios on line nos leva a uma realidade de promessa de dinheiro fácil, nenhum planejamento de negócio nos leva a ficar rico rapidamente da noite para o dia, sonhar é preciso e claro, mas fazer acontecer envolve muito trabalho e dedicação.

  • Alguns Mitos Sobre Negócios On Line

São inúmeros mitos sobre negócios on line, mas quero aqui enumerar os mais comuns, faça uma análise e procure identificar dentre eles se serve como exemplo no seu negócio que pretende empreender.

  • A internet como meio de negócio rápido

Um dos mitos sobre negócios online que você pode se enganar facilmente é que tudo é de graça, não se iluda com isso, hoje a WEB é seguramente o maior seguimento do mundo em todos os negócios que podemos imaginar, e, tudo isso tem um preço.

Não se engane que possa montar algum tipo de negócio de vendas de produtos físicos ou digital sem gastar absolutamente nada.

  • Tenho um amigo ou parente que pode fazer isso

A maioria das pessoas que querem começar um negócio na internet procura um parente ou um amigo que “entende de internet” acha que pode levar vantagem e lhe oferece um valor irrisório para assim construir fortunas através da internet, É mais um mito sobre negócios online

O simples fato de “entender de internet”, não o capacita para que ele desenvolva pra você um modelo de negócio próspero e duradouro, a não ser que ele entenda bem de programação e tenha uma boa formação em Marketing Digital, ai sim, mas duvido que ele não agirá como um profissional de verdade e cobrar o preço justo para este trabalho, mesmo assim, dou um conselho, se algo sair errado, provavelmente a amizade será prejudicada, sendo ele da família ou um amigo.

  • E-commerce com lojas virtuais como negócios

Não existe na internet nenhum desenvolvedor de lojas virtuais que disponibiliza o site totalmente gratuito, mesmo sendo um modelo simples que possa agregar vários negócios de vendas de produtos físicos ou digitais.

O que pode existir e ainda assim tem certo custo, são plataformas de e-commerce com códigos abertos, criadas por profissionais com interesses comerciais, e você certamente junto com outras pessoas que se agregaram ao sistema irão compartilhar seus custos com eles.

No e-commerce se quiser algo bem profissional, você terá que procurar profissionais sérios e comprometidos a dar ao seu negócio todo respaldo de criar e acompanhar as atualizações que por ventura venham acontecer. Em resumo o totalmente grátis no e-commerce ainda não existe.

  • Vou ficar conhecido na Internet rapidamente

Outro mito sobre negócios online. Construir seu Marketing Digital depende de muitas ferramentas na internet para este fim, tais como: Facebook Ads, Google Adwords entre outras redes sociais, Autoresponder para envio de E-mail Marketing. Tudo isso para ser eficiente você terá que se capacitar para administrar sozinho ou terá que pagar algum profissional executar. Tudo isso exige técnica e conhecimento para seu sucesso na internet e assim se tornar conhecido.

A falta de experiência ou contratar um profissional com pouco conhecimento, você perderá seu tempo e certamente irá ficar no prejuízo.

  • Vou ficar rico rapidamente

Talvez o grande mito sobre negócios online, grande bobagem pensar assim, os negócios online tal como os negócios ofline são semelhantes em grande parte do processo, ambos levam certo tempo para o retorno do investimento e a geração de lucros, o e-commerce, por exemplo, no caso de produtos físicos são comparados em prazo de retorno de investimento bem próximo a uma loja no sistema ofline.

Na loja virtual de produtos digitais, o retorno sobre investimentos são mais rápidos devido a não necessidade de se trabalhar com estoques de produtos e pessoas para administrar a loja virtual, mas isso não quer dizer que você vai ficar rico da noite para o dia.

Existem milhares de investidores querendo financiar seu negócio.

  • Vou ter ao meu redor muitos investidores para financiar o meu negócio

Os chamados Startups estão ai pra isso, mas os profissionais desta área são extremamente cuidadosos na seleção de boas oportunidades no mundo digital e principalmente para quem esta iniciando o seu projeto agora.

Eles analisam não só uma boa ideia de negócio, mas, todo o conjunto do plano a ser seguido, com uma análise bem profunda do mercado presente e futuro do seu negócio.

Quando todo o conjunto estiver analisado e planejado ai sim irão investir na sua ideia.

  •  Depois que engrenar vou melhorando.

Ai que mora o perigo, esse tipo de raciocínio é muito perigoso, a Web não tem espaço para deixar para melhorar depois, quando você menos espera, alguém achou a sua ideia boa e sai na frente, copiando o seu projeto antes que você tenha estruturado devidamente, a equipe do seu concorrente aperfeiçoa e fica como sendo o pioneiro naquele tipo de negócio.

Uma boa estratégia é não ficar esperando o projeto ficar perfeito, pois alguém pode também ter uma ideia parecida e lançar na frente, lance seu projeto com o máximo de funcionalidade e aperfeiçoe os pequenos detalhes no dia a dia, nunca deixe para depois.

  •  Conclusão:

Se leu este artigo até o fim e acha que tem perfil para ser um Empreendedor Digital, quer a qualquer custo investir na internet para ter uma renda online definitiva e próspera, faça um curso de Marketing Digital completo, existem vários no mercado, e com pouco investimento você com certeza, terá muito sucesso e será bem sucedido.

Compartilhe Agora!

Como gerar renda em tempo integral através do seu computador

Aprenda como isto é possível criando um negócio do zero com baixo investimento de maneira rápida e eficiente.

Deixe uma resposta